• bebidas / sobremesas

    Geladinho de leite de coco fresco e limão

    A gente precisa cozinhar em casa. Nem que seja bater um sucão simples pela manhã observando a cor que vai se formando enquanto tomamos um respiro profundo. Nem que seja um creminho de uma panela só ao invés de pedir um rango pelo aplicativo, que nem sabemos como e com o que foi feito. Nem que seja uma vezinha só por semana.


    O tempo atravessa o preparo das nossas refeições, e é por isso que a experiência de mexer as panelas nos faz estar mais atentos aos micro acontecimentos do cotidiano. Perceber o endurecimento da pasta que está há cinco dias na geladeira ou simplesmente o amadurecer das bananas no cacho é algo que a gente não pode perder, pois andar junto com o tempo nos torna mais humanos. Solte o controle e permita a vulnerabilidade que aparece quando testamos uma receita nova ou brincamos com as sobras da geladeira. Ela ensina muito. Se der errado dessa vez, tá tudo bem. Alimentar o corpo com uma comida que nós mesmos fizemos é presente que nenhuma outra pessoa no mundo pode nos dar.

    Desenvolvi essa recetinha super simples para tomar nos dias em que o calor aperta. Eu costumo ficar com o corpo mole quanto a temperatura sobe demais, e nada como um manjar dos deuses geladinho para acalmar o espírito. O leite de coco deixa o geladinho muito cremoso, e esse é o diferencial dessa combinação, pois geralmente o frozen tem um aspecto de gelo puro, o que não me agrada muito.

     

    Fotos da @luizabongir

    Ingredientes para 2 copos

    400ml de leite de coco (aqui tem receita de leite de coco fresco, que deixa a receita muito melhor)
    1 cl. (café) de gengibre em pó
    Suco de 2 limões
    1 copo de gelo (ou mais, fica a seu critério)

    Instruções

    Bata tudo no liquidificador até o gelo quebrar completamente.

    Sirva em seguida. 08

  • You may also like

    No Comments

    Leave a Reply

    Pin It on Pinterest

    Share This