• Receitas

    Inhame-rei

    Inhame é rei na minha cozinha. Uso o tempo todo para levantar a imunidade quando sinto que meu corpo tá pedindo arrego. É um santo remédio contra os sintomas da TPM, dizem que atua também contra a depressão. Por isso vim passar algumas receitas para incentivar o consumo desse tubérculo maravilhoso!

    Antes, um recado importante: se você começar a descascar o inhame e ele coçar a mão, não coma cru, você pode ser uma pessoa sensível aos cristais de oxalato e ter reações severas, ok?

    Leite de inhame

    Cozinhe 2 inhames (tanto faz o tipo) em água o suficiente para cobrir até ficar macio. Depois de cozido, espere esfriar e tire a casca puxando com a mão. Bata o inhame no liquidificador com 200ml de água morna até virar um leite grossinho. Se preferir mais líquido, adicione mais água. O rendimento vai depender do jeito que você preferir o leite.

    Chocolate quente

    É só levar um copo do leite de inhame à panela em fogo baixo e adicionar 1cs de cacau em pó mais 1cs de melado de cana. Mexa para incorporar e está pronto!

    Creme branco

    O leite de inhame também pode ser uma mão na roda para fazer molho branco. Batido com castanhas de caju demolhada de um dia para o outro mais umas especiarias recém moídas vira um creme grosso perfeito. Use a criatividade!

    Sucão “xô, resfriado”

    Descasque 1 inhame (tipo cará pequeno) e bata no liquidificador com o suco de 1 limão e água gelada (a quantidade que preferir). Fica ótimo com um pedaço de gengibre pequeno ou açafrão da terra. Se preferir, pode adoçar, eu costumo tomar sem nada de açúcar.

    Requeijão de inhame

    Para fazer a receita de requeijão cremoso de inhame da foto, clica aqui.

  • You may also like

    No Comments

    Leave a Reply

    Pin It on Pinterest

    Share This