• Receitas / sobremesas

    Leite quentinho de amendoim

    Preciso confessar uma coisa: nunca tive muita paciência para seguir receitas e ficar pesando milimetricamente ingredientes no dia a dia, deve ser por isso que não me dou muito bem com a confeitaria. Gosto de fazer as coisas no olhômetro, sem muita medida. Já experimentou cozinhar assim? 

    Vou dar uma sugestão para quem ainda tem medo de estragar tudo: pegue um livro de receitas qualquer e pule a parte dos ingredientes, leia direto o modo de fazer. Procure pensar na interação dos ingredientes para além das quantidades. O que está deixando o caldo cremoso? O que está dando liga? Existe algum ingrediente que está conferindo acidez, que é um dos gostos básicos? 

    Foi assim que parei de sofrer lendo livro de receitas. Cansei de me frustar quando queria fazer uma receita e não tinha goji berry, da quinoa ou tucupi. Hoje eu pego a ideia do que um cozinheiro quer passar ao escrever uma receita e muitas vezes tenho umas ideias que surgem dali, porém são completamente diferentes. 

    Foi assim que inventei um leite quente de amendoim, que é bem quentinho e gostoso, uma espécie de mimo que faço para mim mesma quando os dias estão meio cinzas (dentro e fora). Servido com uma dose de conhaque cura dores de amor.

    Ingredientes para 1 copo bem servido

    1/2 xícara de amendoim

    1 xícara de água quente

    1 pitadinha de sal para acentuar o sabor

    1 cravo da índia (opcional)

    1 pitada de canela em pó (opcional)

    1 cl. (sopa) de melado de cana

    Preparo

    Leve o amendoim, o melado de cana e a água ao liquidificador e bata até ficar homogêneo.

    Depois, coe para tirar os resíduos e leve ao fogo baixo com os outros ingredientes.

    Deixe aquecer, coe novamente e sirva em seguida.

  • You may also like

    1 Comment

  • Hades - Ruler Of Underworld 16/06/2016 at 09:07

    Com esse frio que tá fazendo… Deu vontade aqui…

  • Leave a Reply

    Pin It on Pinterest

    Share This