Minha mãe fazia chocolate quente com muita frequência e isso me traz memórias felizes da infância. Hoje em dia faço minha própria versão nos dias que tô afim de tomar coisinhas quentinhas e gostosas. Uma espécie de autocuidado mesmo, sabe?
Filmes para assistir tomando esse chocolate quente
Comecei, de uns dois meses para cá, a fazer lista de filmes que assisti e gostei bastante. Elegi três que possivelmente renovarão sua fé na humanidade, para tomar essa delícia. O primeiro é “A Ganha Pão” (The Breadwinner), que conta a história de uma menina afegã que desafia o regime Talibã com todo o seu feminismo. O longa toca profundamente ao mostrar a situação da fome, bem como a importância das sementes e da agricultura. Já “Pachamama”, que se passa na Cordilheira dos Andes, traz como personagem principal um menino que vive numa aldeia na e sonha em ser um líder xamã. Já dá para imaginar o que vem por aí, né? Por fim, não deixe de ver um dos meus preferidos: Sete Minutos Antes da Meia Noite (A Monster Calls! O personagem principal passa por momentos perturbadores ao lidar com a doença da mãe, até que um um Freixo, uma árvore centenária, chega para contar três histórias. Todos esses filmes me fizeram chorar, então prepare-se, tá?
Você pode usar qualquer leite vegetal, mas fica melhor com leites gordurosos.
Ingredientes para o chocolate quente
200ml de leite de coco fresco feito em casa ou qualquer outro leite vegetal gorduroso da sua preferência
40g de chocolate 65% cacau ou outro que gostar
1/2 cl. (sopa) de açúcar demerara (opcional, eu, por exemplo, gosto de tomar sem doce nenhum)
Modo de fazer
Leve o leite ao fogo mas não deixe ferver. Desligue o fogo, adicione o restante dos ingredientes e mexa até ficar homogêneo.
Sirva em seguida.
Dica extra
Vale polvilhar uma pitadinha de cardamomo, noz moscada ou canela por cima para incrementar o sabor.
Gostou dessa receita? Vem cá aprender a fazer um creme chocolatudo feito com abacate também?
No Comments