Num dos passeios de bicicleta com o meu companheiro pelas ruas de Florença, nos deparamos com uma loja de chá: “Mago Merlino Tea Shop”. Entramos.
Rocco, o dono, é um italiano de setenta e poucos anos, muito alegre e bom de papo. Ele viaja pelo mundo garimpando objetos mágicos “que contenham história e fantasia” para compor as prateleiras da loja. Comprei um bocado de um café italiano com cheiro de avelãs e uma mão de folhas secas de Cannabis Sativa com alto índice de CBD para tentar amenizar a cólica que estava sentindo.
Papo vai, papo vem, ele fez convite pra conhecemos uma outra casa de chá que mantém com visível orgulho há várias décadas. Tomamos Chai numa saleta que parecia ter parado no tempo, acompanhado de biscoito de coco e anis estrelado. A conversa inevitavelmente chegou na cozinha, e empolgado ao saber da minha profissão, ele resolveu me ensinar a fazer uma bebida simples e incrível. Deixo aqui a receita do “Merlino”, que contém magia em cada passinho.
Ingredientes para 1 copo de merlino
2 limões taithi com a casca e tudo cortados em 16 partes (segundo ele, se cortar em menos partes, vai dar errado, e eu não sou louca de contrariar uma orientação dessas)
1 colher (chá) de erva cidreira fresca picada
3 colheres (chá) de açúcar mascavo
200ml de água filtrada
Como fazer
Bater tudo no liquidificador por apenas 7 segundos (ele mandou avisar que se deixar mais tempo, vai amargar).
Coe e sirva em seguida com algumas pedras de gelo. O gosto é refrescante e o aroma, melhor ainda!
Segundo o Mago, fica incrível com uma dose de rum branco.
No Comments